top of page
Search
riverasarah7

Baixar Filme Raizes Do Sertao O Filme: A História de Amor e Luta no Nordeste



Pelo segundo ano consecutivo, o festival será online, alcançando todo território nacional. Toda a programação estará disponível na plataforma do festival, in-edit-brasil.com, com filmes gratuitos com limite de visualizações. Parte da programação estará disponível também na plataforma do Sesc Digital, sescsp.org.br/cinemaemcasa, com acesso gratuito e na Spcine Play, spcineplay.com.br, também com acesso gratuito.


Gritando!(Alexandre Mapa, Brasil, 2021, 52 min.)Há muita gente que diz que um bom filme tem que ter drama, morte e brigas. Pois bem, Gritando! nos traz tudo isso.Gritando HC é uma das principais referências do hardcore brasileiro. Surgida na zona norte de São Paulo em 1994, a banda sobreviveu à morte de seu fundador, Donald, e até hoje carrega a bandeira HC.




Baixar Filme Raizes Do Sertao O Filme



Ventos que Sopram Maranhão(Neto Borges, Brasil, 2021, 80 min.)Zeca Baleiro nos guia nesta viagem musical a seu estado natal. Com depoimentos e performances de artistas locais de diversos gêneros musicais, descobrimos um painel sonoro pulsante e pouco explorado.Entre localizações emblemáticas e parcerias musicais inéditas, o filme nos leva ao cálido som do Maranhão.


Este filme está contratado pelo Porta Curtas com cláusula de monetização. Tentamos sem sucesso entrar em contato com o copyright para atualização dos termos. Caso você seja o detentor dos direitos autorais ou o conheça, indicamos o contato conosco pelo e-mail direitosreservados@tamandua.org.br.


Considerado um gênio do teatro, Paulo Autran trabalhou por seis décadas nos palcos. Formado em direito, ele estrelou 90 peças de teatro e encenou cinco peças de Shakespeare. "Um Deus dormiu lá em casa", ao lado de Tônia Carrero, foi a primeira peça profissional do ator. Paulo Autran já levava com ele a experiência dos primeiros tempos do Teatro Brasileiro de Comédia, o TBC. Atuou em mais de 20 filmes. Na televisão, tornou inesquecíveis o Baldaracci de 'Pai Herói' e as cenas com Fernanda Montenegro em 'Guerra dos Sexos'. Foram apenas quatro novelas e duas minisséries, já que era o palco que ele amava.


Em 1937, aos 15 anos, Dias Gomes escreveu sua primeira peça, 'A Comédia dos Moralistas', premiada num concurso promovido pelo Serviço Nacional de Teatro e pela União Nacional dos Estudantes (UNE). Em 1942, fez sua estreia no teatro profissional com a comédia 'Pé de Cabra'. No ano seguinte escreveu 'Zeca Diabo', 'Doutor Ninguém', 'Um Pobre Gênio', 'Sinhazinha', 'Eu Acuso o Céu' e 'João Cambão'. Em 1959, escreveu a peça 'O Pagador de Promessas', adaptada para o cinema sob a direção de Anselmo Duarte. O filme ganhou a Palma de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Cannes, em 1962. De 1960 a 1964, Dias Gomes escreveu as peças 'A Invasão', 'O Berço do Herói' e 'O Santo Inquérito', outro grande marco de sua trajetória.


O autor estreou na Globo com o seriado 'Shazan, Xerife & Cia' (1972). Sua primeira novela na emissora foi 'Carinhoso' (1973), inspirada no filme 'Sabrina' (1954) de Billy Wilder. Em 1974, escreveu 'O Crime do Zé Bigorna', episódio do 'Caso Especial' de grande repercussão, que acabou se transformando em filme, em 1977, e servindo de inspiração para a novela 'O Salvador da Pátria', exibida em 1989.


O cineasta Billy Wilder começou a escrever filmes na Alemanha em 1929, como ghost writer para escritores de sucesso que não tinham tempo de cumprir com as obrigações contratuais. Trabalhou na terra natal até Adolf Hitler tomar o poder em 1933, quando fugiu para a França e, em seguida para os Estados Unidos, por ser de família judaica.


Entre os filmes escritos pelo autor estão 'Sabrina' (versão original, 1954; remake, 1995), 'Crepúsculo dos Deuses' (1950) e 'Quanto mais quente melhor' (1959). Costumava chamar para atuar em seus filmes os atores Marilyn Monroe, William Holden, Jack Lemmon e Fred MacMurray.


O gênero de cinema que conquistou o Brasil da década de 1930 à de 1950 misturava musicais com filmes policiais e ficção científica. As produtoras Atlântida e Cinédia ficaram conhecidas pelos sucessos estrelados por grandes nomes da comédia, como Oscarito, Grande Othelo e Dercy Gonçalves.


Guel Arraes é autor, diretor e produtor. E tem no currículo séries, minisséries, especiais, filmes, programas de tv e peças de teatro. Ele inovou ao trazer para o Brasil o conceito de temporada. As séries começaram a ter quantidade determinada, a pioneira foi Brava Gente, em 2000. Aos 18 anos, ele entrou para a Universidade de Paris onde dirigiu quatro curtas e um filme de média-metragem. Também colaborou com o cineasta Jean-Luc Godard.


Em 1999, adaptou e dirigiu O Auto da Compadecida com João e Adriana Falcão. Era a primeira microssérie da Globo e virou filme no ano seguinte. Guel Arraes foi ainda um dos autores do seriado A Mulher Invisível (2011), vencedor do 40 Emmy na categoria Melhor Comédia.


Como diretor executivo, cuidou de novelas como 'Brega & Chique' (1987), 'Que Rei Sou Eu?' (1989), 'Rainha da Sucata' (1990) e 'De Corpo e Alma' (1992). Na década de 1990, foi responsável por diversos 'Casos Especiais' e episódios do interativo 'Você Decide' (1992), além do humorístico 'Casseta e Planeta, Urgente!' (1994) e da criação do seriado infanto-juvenil 'Malhação' (1995). Comandou o programa em homenagem aos 60 anos do maestro Tom Jobim, 'Antonio, o Brasileiro' (1987), que recebeu o Grande Prêmio na 30ª edição do Festival Internacional do Filme e Televisão de Nova York. Em 2012, Roberto Talma assumiu a direção de núcleo da novela 'Gabriela'. No ano seguinte, produziu o filme 'Dores de Amores', com direção de Raphael Vieira.


Marília Pinto Berredo Carneiro estudou Filosofia e Comunicação Social, mas abandonou os cursos após começar a trabalhar como estagiária de jornalismo. Ela chegou a fazer ponta como atriz em cinco filmes brasileiros, ganhando um papel relevante no longa 'Capitu'. Em 1973, estreou na Globo na novela 'Os Ossos do Barão', de Jorge Andrade.


Macunaíma é uma das principais obras do modernista Mário de Andrade. O livro conta a história de um herói sem nenhum caráter e preguiçoso. Lançado em 1928, o romance inspirou o filme homônimo de Joaquim Pedro de Andrade. Grande Otelo deu vida ao personagem principal no longa, em 1969.


As raízes de Al Pacino estão no teatro, mas o ator ganhou fama com os personagens em filmes sobre a máfia: Michael Corleone em 'O Poderoso Chefão' e Tony Montana em 'Scarface'. Ganhou o primeiro Oscar com o filme 'Perfume de Mulher'. Recentemente, ele também experimentou a direção no documentário 'Salomé', que também protagonizou.


A partir de 1999, Francisco Cuoco reduziu o ritmo das novelas e iniciou um namoro com a sétima arte. Participou de filmes como 'Traição', de José Henrique Fonseca e Arthur Fontes, 'Gêmeas', de Andrucha Waddington, e 'Um Anjo Trapalhão', de Alexande Boury e Marcelo Travesso (2000), 'Cafundó' (2005), de Clóvis Bueno e Paulo Betti, e 'A Partilha' (2001), de Daniel Filho.


Ariclenes Venâncio Martins, mais conhecido como Lima Duarte, nasceu em uma pequena cidade mineira em 1930. A história do ator se confunde com a da própria televisão. Ele ajudou a criar um personagem genuinamente popular: o Sinhozinho Malta, de Roque Santeiro, que lhe valeu o prêmio da APSC. No cinema atuou em 31 filmes.


Também participou de mais de 20 filmes. Estreou em 'Imitando o Sol' (1964), de Geraldo Vietri; fez uma marcante participação especial em 'Terra Estrangeira' (1995), de Walter Salles; em 2000, recebeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema Brasileiro de Miami, por sua atuação como Selma em 'Através da Janela', de Tata Amaral; e em 2001, ganhou o Grande Prêmio Cinema Brasil, pela atuação como Salma em 'Copacabana', de Carla Camuratti. Em 2006, foi condecorada com a Ordem do Mérito Cultural, homenagem do governo brasileiro por seu trabalho no cinema, no teatro e na televisão.


Apesar de a televisão ter conquistado esse cearense, o ator não escondia sua grande paixão pelo cinema. Participou de filmes importantes como 'Xica da Silva' (1976) e 'Bye Bye, Brasil' (1979), ambos de Cacá Diegues. Encarnou personagens fortes, como Tenório Cavalcanti, em 'O Homem da Capa Preta' (1986), e Antônio Conselheiro, em 'Guerra de Canudos' (1997), os dois de Sérgio Rezende.


As novelas mais recentes de Natália foram 'Mulheres Apaixonadas' (2003), 'Páginas da Vida' (2006), 'Viver a Vida' (2009) e 'Insensato Coração' (2011). No cinema, participou do filme 'Pra frente Brasil' (1982).


Euclydes Marinho trabalhou como fotógrafo de jornais, revistas e de filmes de longa-metragem. Através de Daniel Filho, começou a trabalhar na Globo, em 1978, convidado para integrar a equipe de autores de 'Ciranda Cirandinha'. O seriado abordava temas polêmicos e sofreu intervenção da Censura Federal desde o primeiro episódio. Apesar disso, foi escolhido como o melhor programa de TV pela Associação Paulista de Críticos de Arte. No ano seguinte, Euclydes Marinho voltou a trabalhar em seriados da Globo, escrevendo o primeiro episódio de 'Malu Mulher' (1979).


Além dos trabalhos em televisão, Euclydes Marinho também escreveu os roteiros dos filmes 'Beijo na Boca' (1982), de Paulo Sérgio Almeida, 'Bar Esperança' (1983), de Hugo Carvana, e 'Primo Basílio' (2007), de Daniel Filho. Em 2007, escreveu e dirigiu seu primeiro longa-metragem: 'Mulheres Sexo Verdades Mentiras'. 2ff7e9595c


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Music downloader apk

APK do Music Downloader: como baixar músicas grátis no seu dispositivo Android Você adora ouvir música no seu dispositivo Android? Você...

Comments


bottom of page